linhos e algodoes 2.jpg

Como cuidar

Instruções para você cuidar dos seus linhos e algodões exatamente como fazemos

   Lavar sem Engomar   

Peças brancas confeccionadas em tecido 100% algodão ou 100% linho devem ser lavadas em água morna, com sabão neutro, e enxagüadas em água fria. Peças de cor devem ser sempre lavadas em água fria. Aconselha-se acrescentar um pouco de sal à água, em todas as etapas de lavagem, a fim de assegurar a manutenção das cores originais.

   Lavar e Engomar   

Este procedimento é recomendado para as peças confeccionadas em tecido 100% linho, ou que misturam linho e algodão.

Seguir o mesmo processo de lavagem. Após o último enxágüe, mergulhar a peça em goma caseira*, retirar o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha felpuda limpa e dispor para secagem. É ideal não deixar secar completamente, a fim de facilitar o passar a ferro.

*Goma caseira: Prepare um mingau de maisena ou polvilho, à proporção de 3 colheres (sopa) de maisena para cada litro de água, mexendo na panela até que fique transparente. Deixe esfriar. Adicione água fria até que a mistura adquira a consistência desejada (a goma deve ser mais forte para as peças de mesa, à exceção de guardanapos, e bem mais leve para as roupas de cama). Pode-se adicionar também um pouco de álcool.

   Secar   

Prefira, sempre que possível, secar suas peças em varal, estendendo-as com cuidado para evitar enrugamentos excessivos.

Roupas de cor não devem ficar expostas ao sol.

   Passar   

Para um acabamento perfeito, as roupas devem ser passadas quando ainda estiverem úmidas; a temperatura do ferro deve estar adequada à composição do tecido (veja as indicações nas etiquetas que acompanham cada peça). Os ferros a vapor facilitam o passar. Importante: peças bordadas devem ser passadas pelo lado do avesso; se possível, coloque sob a área bordada uma toalha felpuda, protegendo assim o volume e a textura do bordado.

   Guardar   

Nunca guarde suas peças enquanto estiverem úmidas. Após o passar, certifique-se de que estão completamente secas e, então, organize-as de modo a evitar enrugamentos e pregas. A armazenagem de suas roupas em embalagens apropriadas facilita a organização da rouparia. Para perfumá-las, distribua sachets de lavanda entre as peças.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca Ícone Instagram

@Linum & Co.

Linum & Co. |  CNPJ 03.534.465/0001-10 | SHIS QI 5, bloco C, loja 18 - Lago Sul - Brasília, DF  - Brasil  |  +55 61 3248 0045