política de trocas e devoluções
Tendo em vista o respeito que nós, da Linum&Co., temos por nossos clientes e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de compras, trocas e devoluções do site, que tem por objetivo informar a você, usuário do site, sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do site.
arrependimento de compra
vícios e/ou defeitos no produto
trocas e devoluções
reembolsos
atendimento ao consumidor
mudanças nesta política
A venda e a entrega dos produtos disponíveis neste site www.linum.com.br é de responsabilidade da Studio Linum Ltda. - ME, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 03.534.465/0001-10, localizada no Setor de Habitações Individuais Sul (SHIS) QI 5 (comércio local), bloco C, loja 18, Brasília, DF, Brasil, CEP: 71.615-480. - "Linum&Co."
arrependimento de compra
Você, usuário, ao realizar uma compra no site, tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
Você deverá enviar o produto para a Linum&Co. Setor de Habitações Individuais Sul (SHIS) QI 5 (comércio local), bloco C, loja 18, Brasília, DF, Brasil, CEP: 71.615-480.
O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual, se for o caso, e de todos os acessórios que possui.
A troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto.
Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Linum&Co.
Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.
vícios e/ou defeitos no produto
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
Você deverá enviar o produto para a Linum&Co. Setor de Habitações Individuais Sul (SHIS) QI 5 (comércio local), bloco C, loja 18, Brasília, DF, Brasil, CEP: 71.615-48.
Os produtos deverão estar na embalagem original e acompanhados da 2º via da Nota Fiscal.
A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos.
Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da Linum&Co.
trocas e devoluções
Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da Linum&Co. sem comunicação prévia com nossa loja serão reenviados para seu remetente.
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.
No caso de trocas você receberá, por meio da Linum&Co., todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida a você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
reembolsos
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela Linum&Co. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela Linum&Co.
atendimento ao consumidor
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Linum&Co. através do telefone (61) 3248 0045 ou pelo e-mail loja@linum.com.br.
Horário de Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, das 13h00 às 17h00 (horário de Brasília).
mudanças nesta política
A Linum&Co. se reserva o direito de modificar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política de Trocas e Devoluções seja modificada, a Linum&Co. postará uma nota em destaque no site informando todos os usuários sobre a alteração e enviará um e-mail aos seus usuários cadastrados. Caso você não concorde com os novos termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente, você não poderá mais ter acesso ao site e realizar a compra dos nossos produtos. Se de qualquer maneira você continuar a fazer uso e a realizar compras no site, isso significa que você concorda com todas as modificações.
Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.