• Linum & Co.

Um pouco do estilo dinamarquês

Impressionante nos detalhes mais singelos

Tisvildeleje, balaneário no norte da Dinamarca, e seu belo Helekilde - Badehotel têm um charme difícil de descrever. Instalado numa antiga residência de verão do magnata Mr. Grüner, construída em 1896 e convertida em hotel em 1904, Helenekilde foi comprado em 2001 pela família Kølpin e, em 2008, totalmente renovado pelo ex-bailarino do Danish Royal Ballet Alexandre Kølpin, preservando seu estilo original.

A entrada já dá o tom do que vem pela frente.

Conhecemos esse balneário em uma viagem gastronômica à Dinamarca, em 2018. O hotel não dispõe de restaurante, e nem precisa. A cidade é pequena, tudo verdadeiramente walk distance! E a graça está justamente em caminhar pelas suas ruas tranquilas.

Cada ângulo desse charmoso hotel mereceu um clique. Logo na entrada, galochas Hunter para explorar a floresta, em todas as numerações. E exploramos mesmo! A primeira expedição foi para uma fazenda onde se produz a maior parte das frutas, legumes e verduras da região. Não precisamos das galochas, mas colhemos frutas vermelhas e morangos maravilhosos!

Dentro do hotel, todos os ambientes convidavam a ficar. A luz do verão iluminava cada canto. O equilíbrio de cores é indescritível.

Todos os apartamentos são voltados para o mar, o que garante uma sensação de leveza e frescor.

Para os amantes do design em sua manifestação mais singela, e por isso mesmo ultra sofisticada, é uma grande experiência. Mais do que isso, é o exemplo prático do que é possível fazer com muito bom gosto, e nem tantos recursos assim. É como nós, da Linum, pensamos. As imagens da galeria abaixo mostram exatamente isso. Bom proveito!


37 visualizações